terça-feira, 14 de abril de 2009

Vacina Contra a Febre Amarela - Reações

Viajei na Páscoa para uma região com riscos de Febre Amarela e precisei tomar a vacinar uns dias antes.
No sábado 11/04 comecei a ter as reações da vacina e estou à 4 dias com dores em todos as juntas do corpo, dor de cabeça, etc...
As reações que eles indicam ser raríssimas, na verdade são raríssimas as pessoas que não têm estas reações... grande maioria das pessoas que conheço e que tomaram a vacina às tiveram.
As principais são dores pelo corpo e dores de cabeça, mas há outras.
Uma vizinha da minha avó, uma menina de 21 anos que à conheço desde criança, morreu 3 dias depois de tomar a vacina. Ficamos todos muito tristes e impressionados, falaram que é o 2º caso de morte por reação da vacina no Brasil, mas ainda vão averiguar o caso.
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/04/08/e080417903.asp
Já estou trabalhando, mesmo com muita dor, mas depois desta creio que posso ficar mais 10 anos sem me preocupar com isto,
Apesar das possíveis reações acho que é importante se vacinar, mais informações consulte : http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/zoo/fa09_novas_areaviaja.htm

2 comentários:

Déia disse...

uau! Tomei a vacina e n senti nada!! kkk sabe tipo cachorro vira lata q só morre atropelado..deve ser o meu caso kkk

Linda disse...

Ainda não tomei a vacina...provavelmente eu tenha as "possíveis reações"...Lei de Murphy..hehehe