sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Os Consultores analisam até o Bob Sponja...

Segue abaixo um matéria que encontrei pela Net... fala sério, esses consultores analisam até o Bob Sponja!!! O falta do que fazer...

Confira abaixo quatro comportamentos do personagem comentados pelo especialista Gutemberg B. de Macedo, presidente da Gutemberg Consultores, que você deve evitar na vida real:

1) A esponjinha, que mora num abacaxi em um lugar no Oceano Pacífico chamado Ilha da Fenda do Biquíni, é 100% do bem e vive num estado de felicidade máxima permanente. Espalha sua alegria e gargalhadas não importa com quem nem em que situação.

Lição: "Bob Esponja é um alienado, que não sabe o que está acontecendo na vida real. Apesar de ser esponja, não absorve o que está ao seu redor. A realidade é composta de alegria, mas também de tristezas", diz Gutemberg.

2) Bob Esponja vive em estado de alegria extrema também no trabalho. Ele ama sua função de fazer sanduíches e gosta de trabalhar muitas horas e não se importa de ganhar pouco na lanchonete Siri Cascudo, onde consegue irritar seu chefe Sr. Siriguejo.

Lição: "Uma coisa é desempenhar sua função com paixão mesmo sendo simples, mas ele vive a cultura do status quo, é subserviente e acomodado. A rotina dele é massacrante, não pede uso da criatividade."

3) Por não ter conexão com a realidade, Bob Esponja vive se colocando em situações difíceis e também os outros. Seu melhor amigo Patrick, a estrela-do-mar, não é, digamos assim, provido de inteligência. Seus hobbies preferidos são comer pasta de amendoim marinha e caçar águas-vivas.

Lição: Patrick não trabalha com Bob Esponja, mas se tiver alguém parecido com ele em seu ambiente de trabalho, a recomendação do consultor é afastar-se. "Não agrega nada, tem de estar próximo de pessoas iguais ou melhores do que você."

4) Bob esponja adora seu vizinho Lula Molusco e nem suspeita de que ele não tenha o mesmo amor por ele. Lula também trabalha no restaurante e Bob acha que eles são uma grande equipe.

Lição: Na opinião do consultor, os bajuladores são os tipos mais perigosos que um profissional pode encontrar ou ser no mundo real.




Próximas Análises

* A Chapéuzinho Vermelho, não tinha medo do Lobo e sim desejos sexuais reprimidos...

* O Burro do Shrek, carência e amor não correspondido...

* A Branca de Neve, uma Amélia com manias de limpeza...

* A Ciderela, uma preguiçosa não assumida...

* Alice no País das Maravilhas , excesso de baseado e drogas pesadas...

* O Leitão do Ursinho Puff, um exemplo de como enfrentar o preconceito

* Etc...


Bom fim de Semana a Todos!

Nenhum comentário: